sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Uma notícia condenada à nascença


Segundo o Correio da Manhã, a PJ estará a investigar suspeitas de pagamentos a jogadores do Rio Ave. Diz o diário que há indícios que empresários (ligados ao Benfica) terão aliciado  jogadores para perderem. Alegadamente, os jogadores serão os mesmos do "caso" Feirense x Rio Ave da época passada. Cássio, Marcelo, Roderick e Nadjack: são estes os 4 jogadores que, segundo o CM, terão sido aliciados para perderem frente ao Benfica.





Recuemos até ao Rio Ave x Benfica de 2016:

Cássio: a sua exibição foi positiva para a generalidade da imprensa. Aliás, para o site GoalPoint até foi o homem do jogo.







Marcelo: também neste caso a sua exibição foi elogiada pela critica. Foi inclusive o melhor do Rio Ave. "Exibição portentosa do central", escreveu o diário desportivo.



Roderick: não participou no jogo em questão por estar suspenso. 

Nadjack: também não participou. Estava a jogar em Espanha, no Reus.



Portanto, empresários ligados ao Benfica terão aliciado um jogador que nem jogava em Portugal para perder um jogo disputado em Portugal. Genial.

O caso de Roderick também causa perplexidade, é sem dúvida inovador aliciar um jogador (para perder) quando nem sequer pode jogar. 


Já todos percebemos que esta noticia está cheia de incongruências e não faz o mínimo sentido. Na senda que o Correio da Manhã nos tem habituado, mas para uns - a partir de hoje - o Correio da Manhã passou a ser credível.



Nota: Será que o Correio da Manhã se lembra que, nessa semana, noticiou uma alegada aproximação do Sporting ao Rio Ave ?