Ontem, teve lugar - no pavilhão João Rocha - o derbi do campeonato nacional de Hóquei em Patins. Depois do Sporting chegar a uma vantagem de 2 golos, houve da parte do Benfica uma boa resposta e o jogo acabou por terminar com um empate a 3. No entanto, não é sobre o jogo que vos venho falar, mas sim do que se passou após o apito final.
Logo após o término do jogo, Nicolia dirigi-se a Pedro Gil e é agredido.
— Ricardo Solnado (@RSolnado) 6 de janeiro de 2018
Pedro Gil é useiro e vezeiro neste tipo de situações. Basta recuar à última jornada da época passada, quando o Benfica se deslocou a Alverca para defrontar o Sporting. No fim do jogo, Pedro Gil não vai de modas e decide atirar o stick em direcção a adeptos que estavam na bancada. O stick acabaria por atingir uma adepta do Sporting, que teve de ser hospitalizada. Não contente, e num ataque de fúria, tentou aproximar-se do árbitro, tendo inclusive empurrado um colega a caminho.
Com se pode constatar por estas imagens, estamos na presença de um individuo com graves perturbações mentais. Como se (já) não bastasse colocar em perigo a integridade física dos seus adversários, agora também o espectador é um potencial alvo. Uma verdadeira "ameaça pública".
Este individuo tem protagonizado agressões atrás de agressões durante anos a fio. Falar em irradiação em desporto é sempre muito complicado, mas por que razão não há mão pesada ? É intolerável que estes comportamentos não sejam punidos condignamente.
Este lado de Pedro Gil personifica tudo o que o desporto não deveria ser. O vídeo abaixo dispensa mais comentários...
Uma última nota: é com muito orgulho que constato que a camisola do Benfica nunca foi envergada por Pedro Gil.
Até porque não iria envergá-la, mas sim manchá-la.
Sem comentários:
Enviar um comentário